Felipe Attiê

Telefones: (31) 21085375

Fax: (31) 21085376

MINI BIOGRAFIA

Administrador. Foi vereador por cinco mandatos na Câmara Municipal de Uberlândia, onde ocupou a função de vice-presidente em 1997. Na câmara, também foi presidente da Comissão de Educação e membro da Comissão de Legislação e Justiça. Em seu quarto mandato, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Habitação, entre 2009 e 2012. Antes de ingressar no Legislativo municipal, ocupou os cargos de assessor de gabinete e chefe de gabinete na Prefeitura de Uberlândia. Foi apresentador e locutor nas Rádios Difusora, Educadora e Cultura AM de Uberlândia. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia e em Administração pela mesma instituição. Especializou-se, ainda, em Novas Tecnologias Aplicadas à Administração Pública pela Georgetown University, em Washington DC, em 2001. É genro do ex-ministro do TCU, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Homero dos Santos, que foi presidente da ALMG em 1970. Seu avô materno, José Fonseca e Silva, foi prefeito de Uberlândia (1946-1950).

ATUAÇÃO PARLAMENTAR NA ALMG

Assume em 2015 seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Funções na 18ª Legislatura: vice-líder do Bloco Verdade e Coerência, de oposição ao governo do Estado; vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo.

LEGISLATURA

18ª – 2015-2019- Efetivo
de 01/02/2015 até 31/01/2019 (Em exercício em 01/02/2015)