Braulio Braz

Telefones:(31) 33199000
Fax:(31) 21085235

Biografia

Braulio José Tanus Braz nasceu em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, em 21 de setembro de 1948.
Filho de José Braz e Lédia Tanus Braz, é casado e tem três filhos.

Iniciou sua carreira em 1967, aos 18 anos, na Concessionária Líder Chevrolet, em Muriaé. Braulio Braz possui história de vida voltada ao trabalho, à perseverança, à crença e à visão, absoluta, nas capacidades pessoais do ser humano.

Desde jovem, Braulio Braz, participou ativamente da criação e expansão das empresas da família, ganhando destaque como um renomado empresário no mercado automotivo Nacional. Hoje, é Presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Líder, um conglomerado de empresas, pertencente à família Braz.

Mesmo logrando êxito como empresário, em 2007, Braulio Braz ingressou na política, elegendo para o cargo de deputado estadual por Minas Gerais com 92.072 votos, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Em 2010, reelegeu-se, com 102.530 votos, sendo o parlamentar mais bem votado da história da Zona da Mata, e o sexto em todo o Estado.

Entre os anos de 2011 e 2012, assumiu o cargo de Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, no Governo de Antônio Anastasia. Sua gestão foi de grande destaque, com a elaboração e ampliação de diversos programas e projetos.

Em 2014, Braulio Braz foi reeleito para exercer seu terceiro mandato consecutivo, obtendo 93.686 votos. Na cerimônia de instalação da 18ª Legislatura, foi eleito como o 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Desde o seu primeiro ano de mandato, o trabalho do deputado é voltado para o compromisso de desenvolver uma nova mentalidade no legislativo mineiro. Com uma política que visa atender aos anseios da população, através de ações concretas e efetivas, a representatividade do deputado é eminente. Fato é que Braulio Braz é considerado um dos parlamentares de maior atuação em Minas. Seus planos e projetos são para todas as áreas, defendendo a eficácia, a seriedade, a transparência, o respeito e o desprendimento, em se tratando de honrar a confiança de seus eleitores.

Legislaturas:

• 16ª – 2007-2011- Efetivo de 01/02/2007 até 03/01/2011 (Em exercício em 01/02/2007)
    de 03/01/2011 até 29/01/2011 (Afastamento em 03/01/2011 – Ocupar cargo – Secretário de Estado de Esportes e da Juventude)
    de 29/01/2011 até 31/01/2011 (Em exercício em 29/01/2011)
  • 17ª – 2011-2015- Efetivo
    de 01/02/2011 até 02/02/2011 (Em exercício em 01/02/2011)
    de 02/02/2011 até 25/10/2012 (Afastamento em 02/02/2011 – Ocupar cargo – Secretário de Estado de Esportes e da Juventude)
    de 25/10/2012 até 31/01/2015 (Em exercício em 25/10/2012)
  • 18ª – 2015-2019- Efetivo de 01/02/2015 até 31/01/2019 (Em exercício em 01/02/2015)

Condecorações:
Cidadão Honorário do Estado do Espírito Santo (1996) e da cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES (1986).
Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, conferido pelo Poder Legislativo (1990).
Recebedor da Medalha do Mérito Legislativo, conferida pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (1993); da Medalha Tiradentes, conferida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (1999); da Comenda Rubem Braga, conferida pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (2003) e da Comenda Legislativa Martins da Costa, conferida pela Câmara Municipal de Muriaé (2003).